Essa carteira de ações é composta pelas 10 melhores ações para investir que possam ter um desempenho acima do Ibovespa no horizonte de longo prazo. A carteira de ações recomendadas pode ou não sofrer alterações mensais.
Em julho, nossa carteira de ações caiu -3,3%, enquanto o Ibovespa terminou o mês com uma queda de -3,9%. Estamos realizando cinco alterações na nossa Carteira Top 10 Ações XP: 1) sai Americanas S.A. (AMER3), 2) o peso de Lojas Americanas (LAME4) passa de 8,5% para 5%, 3) o peso de Vale (VALE3) passa de 15% para 10%, 4) o peso de Localiza (RENT3) passa de 5% para 10%, e 5) o peso de Rede D’Or passa de 10% para 15%.
Estamos retirando Americanas S.A. (AMER3) para readequar para 10 o número de companhias em nossa carteira e por preferirmos exposição através de LAME4. Além disso, estamos reduzindo a exposição em Lojas Americanas (LAME4) de 8,5% para 5% por acreditarmos que podemos ver alguma volatilidade no curto prazo por conta de movimentos de posicionamento ou notícias relacionadas ao cenário competitivo do setor. Entretanto, seguimos com um visão positiva por (i) vermos a companhia como um ecossistema robusto; (ii) enxergamos as lojas físicas da LAME bem posicionadas para o movimento de reabertura econômica; e (iii) um valuation atrativo (0,8-0,5x EV/GMV para 2021-22e). Mantemos nossa recomendação de Compra para LAME4 e preço-alvo de R$12,0 para o final de 2021.
Estamos reduzindo o peso em Vale (VALE3) de 15% para 10%, pois apesar de permanecermos otimistas com a companhia, decidimos por realizar parcialmente os lucros na ação, que já acumula alta de +33% no ano. É importante destacar que a nossa visão para Vale se mantém, uma vez que acreditamos que a forte geração de caixa e preços de minério de ferro em patamares ainda altos deverão impulsionar a ação no segundo semestre. Para 2021, esperamos um retorno com dividendos mínimo de ~7%.
Estamos aumentando o peso de Localiza (RENT3) de 5% para 10%, pois continuamos esperando fortes resultados de dinâmica de curto-prazo para o setor e reiteramos nossa visão positiva de longo-prazo tanto para o segmento de aluguel de automóveis quanto para a Localiza.
Estamos aumentando o peso de Rede D’Or (RDOR3) de 10% para 15%, ao vermos: i) um sólido impulso de ganhos para a empresa, com indicadores financeiros e operacionais positivos conforme ocorre o retorno dos procedimentos eletivos, além de taxas de ocupação mais altas em hospitais; ii) entrega consistente de aquisições atrativas (+830 leitos em 2021), com valuations disciplinados e sinergias ainda a serem capturadas; e iii) forte probabilidade de ser adicionada ao Ibovespa no rebalanceamento de setembro e, com isso, aumento do fluxo para a ação.