O Espaço Conceito oferece conforto para que os clientes façam negócios em segurança
07.12.21 11h29
Localizado no coração do Umarizal, na travessa Almirante Wandenkolk, prédio conta com salas privadas para negociações e espaços de convivência como cafeteria e bistrô (André Oliveira / O Liberal)Curta a nossa página e veja mais notícias como essa!
Investidores e pessoas interessadas no mercado financeiro participaram, na noite desta sexta-feira (3), de um coquetel de inauguração do novo Espaço Conceito do escritório AçãoBrasil, credenciado ao banco XP Investimentos. A empresa abriu uma nova sede em Belém, localizada na travessa Almirante Wandenkolk, na esquina com a rua Antônio Barreto, no bairro Umarizal, que alia negócios com lazer, proporcionando conforto aos clientes em um espaço completo e cheio de vantagens.
Com cinco andares, o novo prédio da AçãoBrasil traz à capital paraense com exclusividade uma das chocolaterias mais famosas do Brasil: a Lugano, de Gramado, no Rio Grande do Sul, que fica no térreo do edifício. No primeiro andar, há uma sala privada para reuniões e fechamento de negócios; no segundo, uma mesa de operações, diretamente plugada à Bolsa de Valores; no terceiro, um auditório para eventos e grandes reuniões; e por último, no terraço, um bistrô está sendo montado para que os clientes tenham um espaço confortável para confraternizações.Equipe de assessores experientes permite auxílio para que o investidor possa rentabilizar com segurança e transparância (André Oliveira / O Liberal)
De acordo com o sócio-diretor da AçãoBrasil, Márcio Baena, a equipe fez um grande estudo de mercado antes da inauguração e, com isso, foi capaz de unir o melhor do lazer e dos negócios. “Claro que as pessoas querem um ambiente que seja bom para tudo, que gere confiança e relacionamento. A ideia foi unir segurança, mercado financeiro e lazer. Buscamos uma estrutura relevante, com toda a segurança possível, trouxemos o melhor chocolate, a melhor cerveja artesanal e reunimos em um ambiente legal para que as pessoas possam fazer negócios”, explica.
Márcio Baena, sócio-diretor da AçãoBrasil investimentos afirma que valor investido pelos paraenses na Bolsa é de cerca de R$ 2 bilhões (André Oliveira / O Liberal)
Embora o novo prédio seja uma porta de entrada para potenciais clientes, por ficar em uma rua movimentada da cidade, Márcio garante que a prioridade agora é cuidar dos investidores que já estão na casa. “Há cerca de R$ 2 bilhões em investimentos na Bolsa realizados por paraenses, nós administramos 11% disso. É um mercado grande e com certeza ganharemos mais clientes. Mas cuidar dos que já temos é mais importante agora. Atender cada vez melhor as pessoas que estão conosco é o nosso foco, não temos receio de investir para atender essa demanda”.
Clientes desejam sucesso
Entre tantos investidores que participaram da inauguração, um deles já está com a AçãoBrasil há oito anos, o médico cirurgião Henrique Ribeiro Neto. Para ele, a empresa está dando um grande passo com o funcionamento do novo prédio, que demonstra a constante evolução do negócio para atender melhor os clientes com uma assessoria de qualidade.
O médico oftalmologista Fernando Queiroz também comemorou a inauguração e achou o espaço “maravilhoso”. Ele é cliente do escritório há um ano, mas já tinha experiência com o mercado financeiro. Migrou para a AçãoBrasil por conta do suporte e assessoria de qualidade. Sobre investimentos, ele diz que o segredo é ter paciência e resiliência: “Estamos passando por um ciclo de baixa que deve continuar, é um momento turbulento. Mas já passei por três crises e sempre damos a volta por cima”, comenta Fernando. “É o momento de ter prudência e conhecimento para escolher boas opções, de acordo com o perfil de cada investidor”, completa Henrique.Espaço alia conforto, segurança e sofisticação para os investidores, em um dos bairros mais nobres de Belém (André Oliveira / O Liberal)
O casal de dentistas Aline Bastos e Josué Nogueira também são experientes com o mercado financeiro. Ele começou a investir em 2015, por indicação de um amigo e sem conhecimento na área. Quando os dois viram que a experiência deu certo, Aline também começou a aplicar seu dinheiro. Eles dois são clientes da AçãoBrasil desde 2016. “Os dois se apaixonaram. Eu quis ensinar para outras pessoas, então fui estudar e me tornei consultora também”, conta Aline. “É um momento de muita volatilidade, mas o plano é o de sempre: continuar investimento nos altos e baixos”, adianta Josué.
Cafeteria Lugano fica localizada no térreo do edifício (André Oliveira / O Liberal)
Levar educação é o foco da empresa
Um dos assessores de investimentos da AçãoBrasil é o administrador Leonardo Cardoso, de apenas 24 anos, que é especialista em finanças e investimentos e private bank. Ele já investe há seis anos e sempre gostou de estudar sobre o mercado financeiro. Hoje, comanda o time de fundos de investimentos do escritório, treinando novos assessores e levando conhecimento aos clientes.Novo escritório conta com sala privada para reuniões e fechamento de negócios, além de um auditório (André Oliveira / O Liberal)
“Quando conheci a profissão de assessor de investimentos eu entendi a importância dela. Diferente de um profissional bancário, a gente não trabalha ao lado da empresa, mas sim do cliente. Inclusive, a nossa remuneração é baseada no desempenho da carteira do cliente, por isso conseguimos construir uma trajetória vencedora ao lado dele. O nosso objetivo é ajudar a população de modo geral a entender mais sobre investimentos e tirar essa ideia de que só os ricos investem. Não precisa ser rico para investir, mas pra ficar rico com certeza a pessoa começa investindo”, declara.
Na opinião do profissional, a inauguração do novo prédio é um marco relevante para a trajetória da empresa, e os especialistas estão preparados para atender os clientes, ajudar e tirar dúvidas sobre o mercado.
Fonte: Oliberal