Em nova reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM), do Banco Central, a taxa Selic permaneceu, pela terceira vez consecutiva, em 2% ao ano. Tanto o consenso de mercado quanto as estimativas da equipe de Economia da XP já apontavam para a manutenção dos juros brasileiros nesse patamar.
A decisão desta quarta-feira é consistente com nosso cenário de Taxa Selic em 2,00% a.a. até o segundo semestre de 2021, subindo gradualmente até 3,00% a.a. no final do ano.
2021 continua um bom cenário para dividendos em ações
Em 2020 consolidou-se uma nova realidade no Brasil, a manutenção de juros baixos. A equipe de Economia da XP espera que a Selic mantenha-se em menos de 3% até o final de 2021, o que corrobora para que bolsa de valores continue sendo a melhor estratégia de obter mais rentabilidade no próximo ano.
Nesse sentido, os rendimentos de dividendos acima da taxa de juros para algumas empresas são vistos como uma boa oportunidade pois os investidores possuem uma “garantia” de retorno, além de seus possíveis ganhos com a performance da ação. Ou seja, além da possibilidade de ganho de capital, o investidor conta também com uma rentabilidade adicional na forma de proventos.
Dessa forma, listamos as 25 ações na nossa cobertura que podem pagar um dividend yield (rendimento dos dividendos) acima dos 2% ao ano da taxa Selic, no próximo ano. Confira:
Fonte: XP Investimentos